Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

sábado, 26 de junho de 2010

Qual seu Temperamento Predominante?

Reconheça-se !

NERVOSO OU COLÉRICO: Baixo, ombrudo, Peito de pomba, cizudo, enérgico, vigoroso, agitado, irado, olhos vivos, olhar firme e seguro, andar rápido ( crava os saltos do sapato no chão - gasta mais os saltos. Fisionomia quadrada para triangular, exigente, prático, modesto ou ambicioso, busca trabalho e posições melhores. Exterioriza sua vontade pela ira e violência.

SANGUÍNEO OU PLETÓRICO: É o mais normal fisicamente, bochechas coradas, saudável, otimista, alegre, confiante, extrovertido, assobiador, musical, olho vivo ( irradiando excesso de vida), caminha rápido ( quase saltitante), andar leve ( quase não toca o chão), interessa-se por tudo e logo perde o interesse. Fisionomia triangular para oval, inquietos, volúveis, irritáveis, alegres, expansivos e joviais, possuem inteligência viva e são bons amigos. Gostam de exagerar na alimentação.

LINFÁTICO OU FLEUMÁTICO: Tipo gordo, rechonchudo, pesado, queixo duplo, bonachão, mole, calmo, inerte, indolente, pachorrento, impassível, amável, feições bondosas, pálido, frio, olhos pequenos, olhar morto, mãos pendentes e caídas como cipó, andar lento ( pé a pé equilibrando o peso do corpo), vai devagar arrastando a sua ociosidade, aparenta ser vazio interiormente e sem participação exterior. Fisionomia oval , gostam de dormir.

BILIOSO OU MELANCÓLICO: Tipo alto, magro, arqueado para frente, ossudo, introvertido, sombrio, taciturno, pensativo, melancólico, cismado, mal humorado, abatido, sofrido, desconsolado, hipocondríaco, masoquista, olhar caído e triste, mãos escondidas nos bolsos ou para trás, andar arrastado com os pés voltados para dentro ( indicando egoísmo), caminha com a cabeça baixa. Fisionomia oval quadrangular.

Após você identificar qual o seu temperamento predominante, sugerimos que você analise seus defeitos, e peça para o Senhor, que ele te trate e te cure.

Lembre-se, embora a ciência possa discordar, DEUS PODE TRANSFORMAR SEU TEMPERAMENTO.

PS. Enquanto ao temperamento do seu conjugê, faça sua parte orando e amando-o e deixe Deus fazer a parte Dele, pois só Deus muda as pessoas.

Ótimo fim de Semana, repleto de bençãos do Senhor,

Anderson e Anne Araújo,
S1EmCJ

Fonte de Pesquisa:Google

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Os Assassinos da Comunicação no Matrimônio

“...A resposta calma desvia a fúria,mas a palavra ríspida desperta a ira...” (Pv.15:1)

Porque será que gradualmente se levanta esta parede de “incomunicação” que se interpõe entre duas pessoas que se amam?
É claro, que nenhum dos dois quiseram deliberadamente erguer esta parede; ela cresce paulatinamente desde a primeira vez que se interrompeu a comunicação. O Dr. Henry Brandt, estudou com um grupo de pastores as três armas que as pessoas utilizam para defender-se. Ao utilizar estas três armas, os casamentos constroem uma parede de resistência que impossibilita todo o tipo de comunicação.

A primeira destas armas é a explosão: as pessoas geralmente não querem reconhecer os seus erros e defeitos, e quando alguém lhes aponta, explodem violentamente, e esta forma de re-acionar, se deve a uma ira interior reprimida, resultado de um sentimento de hostilidade. A explosão é um mecanismo de auto-proteção. O Dr. Brandt, aponta que não existe nudez mais grave que a nudez psicológica. Quando alguém e principalmente nosso cônjuge apontam as nossas diferenças lançamos mão de qualquer coisa para cobrirmos; e seja por temperamento colérico ou sangüíneo, nos cobrimos com a ira expressada violentamente. E isto, em pelo romance, é dizer-lhe, seja a ele ou a ela:

“você não tem o direito de se aproximar das minhas debilidades, caso contrario eu vou explodir de raiva e ira”.

A segunda arma é a lágrima: constituem na segunda das armas defensivas que destroem a comunicação. Na maioria das vezes é utilizada pelas mulheres, apesar de alguns homens a utilizarem também. Da mesma forma que a explosão, esta arma também tem o intuito de dizer:

“se mostras os meus defeitos e falhas, eu utilizo a minha arma, ou seja, o choro”.

A primeira discussão depois do casamento leva a mulher a um mar de choro e de lagrimas, isto mostra para seu marido que a sua mulher tem um ponto fraco em sua estrutura e daqui para frente, subconscientemente, ele se absterá de falar sobre algo que a faça chorar de novo. Desta maneira coloca-se outro bloco ou tijolo na parede que impede a comunicação.

É necessário fazermos aqui um parênteses sobre as lagrimas femininas. Nós os maridos devemos aprender a distinguir entre as lagrimas de emoção de tensão e de alegria ou ainda de auto-compaixão, de nossas esposas. As mulheres são seres muito mais intricados que os homens, e quase sempre traduzem suas emoções por meio das lagrimas. Devemos nós os homens ser pacientes e amáveis, porque o ser emocional com quem nos casamos esta atuando simplesmente como mulher. A mulher que se emociona até as lagrimas é capaz de expressar suas emoções em todas as áreas de sua vida. E geralmente este tipo de esposa responde mais a ternura e aos requerimentos do amor que a mulher de olhos secos (a que não chora). Rara vez é frigida a mulher que chora com facilidade e em contra-partida a mulher de olhos secos, ela tende a ter mais dificuldades.

A terceira arma é o Silencio: o silencio é a arma que aprendem utilizar principalmente os cristãos maduros. Com o passar do tempo nos damos conta de que não é uma atitude cristã estarmos irados ou enfurecer-nos, explodir ventilando nossas diferenças para que todos saibam. Além do mais, quando as crianças entram no ambiente em que estamos discutindo, nós não gostamos de que ele nos veja discutindo ou chorando, e a partir daí os cristãos recorrem para o silencio, mais o silencio é uma arma perigosíssima. E ela é perigosa porque rapidamente afoga a comunicação, e se cobra um alto preço tanto o físico como o espiritual das pessoas (todas as partes).

Requer uma grande força de vontade guardar silencio por um período prolongado, a ira pode alimentar esta força. Uma vez que a ira é uma das principais causa da úlcera,e os problemas de pressão alta e muitas outras enfermidades, o que acontece é que o silencio é uma arma extraordinariamente cara para utilizar contra nosso cônjuge.

Aconselhando a um casal a alguns anos atrás, acontecia que o homem falava pausadamente enquanto que a mulher era mais afoita. Cada vez que ele queria dizer algo, ela ficava impaciente e lhe refutava, antes mesmo dele terminar de dizer o que queria. A conversa da mulher era interminável, parecia uma metralhadora disparando rajadas contra seu marido. Logo o pobre homem aprendeu que não poderia competir com ela em uma discussão e aprendeu a utilizar a arma do silencio. Um dia o encontrei na Igreja e lhe perguntei como andavam as coisas, ao que me respondeu que iam maravilhosamente bem, e eu lhe perguntei como solucionou o problema, ele me disse, por meio do silencio, é o único que ela não pode suportar em mim que eu fique calado, quando ela me provoca passo um longo tempo calado sem falar com ela. Dias atrás passei cinco dias sem falar com ela. Neste momento tomei a palavra e lhe disse:

“esta é uma arma muito cara que você está utilizando porque a amargura e a ira produzem enfermidades serias em sua vida”

Pouco eu imaginava o quanto de profético seriam minhas palavras, com o passar de algumas semanas me interei de que o pobre homem padecia de uma úlcera nervosa que estava sangrando muito.

Seria maravilhoso se duas pessoas aprendessem a comentar livremente suas diferenças, e evitar assim os efeitos e os problemas secundários. Recordemos que a ira, a amargura entristecem ao Espírito Santo.

“...Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo...” (Ef.4:30-32 ).

Nenhum homem pode andar no espírito e ao mesmo tempo furioso com sua mulher.

“...Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne...” (Gl.5:16).

Para terminar quero lhes convidar a não contruirmos paredes na nossa comunicação matrimonial, antes, derrubarmos as dificuldades para podermos colocar em alta nossa harmonia


Deus os Abençoe

Anderson e Anne Araújo,
S1EmCJ.

Fonte de Pesquisa: Google, Autor: Pr. Wagner Teruel

sábado, 12 de junho de 2010

Mensagem Dia dos Namorados - Namoro Hoje em Dia...

Mensagem Dia dos Namorados: "Voce recebeu uma mensagem de Dia dos Namorados. Clique no link acima para acessar a mensagem recebida!"

EU NAMORO, TU NAMORAS, ELES NAMORAM

Há algum tempo atrás, namorar, significava para a maioria das pessoas um período de conhecimento entre duas pessoas que pretendiam ficar noivas e se casarem. Hoje, namorar ganhou novos significados. Mesmo antes já se percebia com certa freqüência o uso do termo substituindo palavras ou frases, como: “interessado em”, “de olho”, “verificando alguns detalhes em”, “observando”. A frase, por exemplo: “estou interessado em um televisor na loja e estou quase decidido a comprá-lo”, sendo substituída por: “estou namorando um televisor na loja e estou quase decidido a comprá-lo”. Juntamente com a substituição, um verbete que entrou e ficou: “paquerar”. Este, ainda que usado por alguns com o mesmo significado, já não significava a mesma coisa; mais parecia dar um aspecto um tanto superficial; como que um namoro menos comprometido.

Uma explicação mais consistente para as mudanças no cenário do amor de namorados requer um estudo mais aprofundado. Posicionando-me em uma análise simplória e localizada na esfera cristã vejo que nem tudo está perdido, pelo contrário, talvez as mudanças que ocorreram do decurso destes poucos anos surgiram para proteger os sinceros namorados que preferem a manutenção do termo verbo “namorar” com o significado exclusivo de “um período de tempo de conhecimento, respeito e amor, que precede ao noivado e ao matrimônio”.

Defendendo a troca do namoro cego por um amor prudente a Psicóloga Lana Harari escreveu:
“Que significado tem o dia dos namorados atualmente? O que os namorados celebram nesses tempos em que o "amor cego" foi substituído pelo "amor prudente", um amor que leva os parceiros a viverem uma relação com precauções, empenhando-se para construí-la ao mesmo tempo em que deixam uma porta aberta para sair dela quando ela não os satisfizer mais? Não é fácil viver numa época como a de hoje, em que a liberdade individual e a auto-realização são as principais metas a serem alcançadas. Manter um laço a qualquer preço, nem pensar!

NAMORO SÉRIO
Hoje, 12 de junho de 2010, comemoram-se o dia dos namorados. Vamos respeitar as várias correntes e suas posições sobre o tempo, local, idade para se namorar. Vamos aprender com os jovens os novos termos que eles usam para expressar este período tão bonito de namoro; talvez o ficar deles é o mesmo “ficamos” nosso, chamado namoro.No entanto se esse não for o real significado de namorar no sentido de conhecer mentale socialmente, cremos que não vale apena arriscar o tal "ficar" O cuidado, no entanto, é com a segurança dos jovens cristão neste período de pleno vigor físico e sexual e com tanta energia, nossos moços precisam de um maior envolvimento em atividades que os coloquem em harmonia com Deus, com o seu “amor”, com os responsáveis por eles e por si mesmos.

Tenho me preocupado bastante com a questão do namoro no seio da juventude evangélica. A Palavra de Deus mostra regras estabelecidas de conduta que eles devem seguir; muitas vezes são rígidas demais para os seus atuais dias e nem todos os líderes espirituais estão habilitados a falar no assunto por razões diversas. Sei que não cabe a nós julgar, mas fazer a nossa parte em orientar da forma mais sabia e santa possível pois esta é a vontade do Pai, que façamos a sua vontade e vivamos de acordo a sua palavra.

AS DIFICULDADES NA ORIENTAÇÃO DOS JOVENS
Algumas situações que podem interferir na vida ministerial do líder religioso no momento de ensinar os jovens na área sentimental e sexual são várias. Uns por terem vivido um namoro totalmente livre e nunca foram orientados na ocasião. Outros viveram na mocidade a mesma situação e por não terem resistido à tentação cederam ao pecado e por isso não se sentem com condições morais para falar do assunto. Alguns poucos não eram evangélicos na sua mocidade e com poucos meses de convertidos foram ordenados ao alto cargo de pastor, assim não tiveram tempo de aprender todos os assuntos pertinentes ao exercício de sua função. Também existem os que praticam certos erros na área sexual e por isso não ensinam para não se sentirem hipócritas. Enfim, são várias situações que envolvem a juventude evangélica na área do namoro e infelizmente, muitos adolescentes e jovens continuam a namorar, noivar e se casar, sem a mínima orientação, de seus pais e na falta destes, de seus pastores.

LIDERANÇA EXTREMISTA, UM PERIGO
Tenho visto que alguns líderes de Igreja Evangélica radicalizando em seus ensinamentos doutrinários, aplicando uma regra de conduta rígida, porque temem relaxar e assim verem os seus jovens em caminhos visivelmente tortuosos. No lado oposto estão os que pensam que não precisam nem tocar no assunto porque Deus é misericordioso, tolerante e por Sua infinita Graça não atenta para esta questão. Em certos casos, os radicais não convidam palestrantes de fora para falar do assunto; já no segundo caso, até convidam renomados palestrantes para falar para os seus liderados, mas com certo medo de “escandalizar”.

LIDERANÇA EQUILIBRADA, PRUDÊNCIA
Graças a Deus que existem muitos pastores que tratam o assunto com o maior carinho possível dando ele mesmo palestras, pregando, doutrinando e agendando palestras e atividades afins, tudo em benefício destes nossos apaixonados namorados.

ALERTA AOS PRETENDENTES
Quero deixar aqui a minha mensagem para todos os meus leitores namorados, noivos, casados ou solteiros. Vivam em amor em todas as esferas da vida de vocês. Coloquem Deus como CENTRO de vossas vidas, namoro, casamento, deixe Deus ser o centro - estár no controle. Se você está sozinho, é solteiro, separado por quaisquer motivos ou viúvo, lembre-se em primeiro lugar que o seu comportamento deve ser único na esfera sentimental e amorosa, havendo diferenças apenas no aspecto social. Para um jovem solteiro, “paquerar” não causa nenhum espanto na sociedade; enquanto que um viúvo, dependendo da sua idade pode causar algum constrangimento, pois em nosso círculo social ainda reside, seqüelas da antiga discriminação. O que está na condição civil de “separado” ou divorciado deve atentar o seu caso específico e verificar as regras impostas pela sua igreja, há casos de pessoas que estão separadas há anos e nem tem noção de por anda o seu consorte, mas algumas igrejas não os aceitam como livres. Você, casado, que está separado porque a sua esposa que está em tratamento de saúde no hospital ou no exterior, deve se comportar como casado, ainda que separado pelo tempo que for; jamais poderá trair a sua amada. Este é o categórico jugo do casamento e do amor. Se esta é a sua cruz e a acha pesada, lembre-se o amor tudo suporta. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.” (1 Co 13.4).

MENSAGEM AOS NAMORADOS LIVRES
Se você é livre e está namorando, tenha muito amor, paciência, carinho, ternura, respeito, comunicação, fidelidade e, sobretudo temor a Deus. Lembre-se que suas palavras são muito importantes, mas a sua cara-metade colhe sempre mais de suas atitudes do que quaisquer tipos de discursos “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio” (Pv 10.19). Ponha em Deus a sua confiança “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.” (Sl 40.4) e Ele suprirá todas as suas necessidades “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fp 4.19).

MENSAGEM AOS NAMORADOS CASADOS
Um recadinho em dez sentenças para você se casou e vive com o seu “amor”:
1. Busquem a felicidade em conjunto;
2. Continue namorando todos os dias de sua vida;
3. Não atente para a aparência física no decorrer dos anos;
4. Deus colocou elementos exatos na equação do amor para compensar a evidência do tempo; por isso que amamos muito mais ao nosso cônjuge nas bodas de prata do que no casamento; nas bodas de ouro do que na de prata;
5. Lembre-se que o amor conjugal jamais se envelhece e não deve nunca acabar enquanto viverem;
6. Jamais simule atitude de amor, o seu cônjuge sabe quando você está manifestando o seu amor naturalmente ou com segundas intenções;
7. Não é possível se esconder diante da pessoa que vive em união estável;
8. Não guarde para depois aquilo que deve ser comunicado;
9. Orem juntos, sempre;
10. Deus, o inventor e conservador do casamento tem o maior interesse em facilitar todas as coisas para que haja felicidade na vida dos casais consolidados pelo matrimônio.

AOS CASADOS QUE ESTÃO VIVENDO EM “PROVAÇÃO”
Existe algo na vida conjugal que deve ser muito bem administrado, a crise financeira. Meu amigo, muitas vezes você quis presentear a sua esposa com um lindo apartamento perto da faculdade onde ela estuda, mas não conseguiu fechar o negócio; não se entristeça; ela chorou com você pela sua impossibilidade de realizar o seu sonho. Amada, não se entristeça por não ter podido fazer aquele almoço especial para o seu marido no dia do aniversário dele; vocês estavam sem dinheiro e o cartão estava bloqueado por falta de pagamento; fique tranqüila e sorria, ele sofreu muito mais do que você e percebeu a sua dor. Amados namorados casados, o nosso cônjuge sofre tudo na mesma grandeza e forma do nosso sofrimento. Não é possível ficar nada em branco na vida de um casal que se ama. Lembrem-se, nós os que pregamos e os que ouvem a pregação tem ouvido quase que como uma reza a afirmativa: “DEUS ESTÁ NO CONTROLE”. Disse o salmista: “O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações” (Sl 145.13).

A todos os namorados, dos adolescentes aos vovôs. Deus abençoe a todos, por Sua Graça.
Feliz dia dos namorados.

NÓS DEPENDO DA GRAÇA DE DEUS
e você?

Anderson e Anne Araújo,
S1EmCJ.


Fonte de Pesquisa: Google,Autor: Ev. Enoque Rodrigues Nogueira
Adaptações: Anderson e Anne Araújo.

Feliz Dia dos Namorados!




. Em especial Feliz dia dos namorados a meu eterno namorado. O amor da minha vida ao meu eterno namorado, Obrigado por todos os momentos de felicidades que você me propociona a cada dia. Graças dou ao nosso Deus por ter feito vc para mim, Te amo muito e cada dia mais.

Anne Araújo
Somos 1 Em Cristo Jesus!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que é Adultério?

O adultério é expressamente proibido no sétimo mandamento, “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18)

Mas, o que é mesmo adultério?

A definição é claríssima: “Infidelidade conjugal; amantismo, prevaricação.”

O diabo tem investido alto na grande missão de tornar o adultério algo comum, normal, aceitável por todos. Veja-se, por exemplo, os filmes, programas e em especial as novelas nacionais, o adultério esta sempre presente; transmitindo uma imagem de correto ou de solução para problemas conjugais; a forma que é traçada as cenas, induzem aos telespectadores a aceitar e a torcer pelo casal adultero. É o inimigo de nossas almas plantando no subconsciente coletivo a idéia desta prática, é lamentável, mas, tem sido muito bem sucedido em suas investidas.
No meio cristão, o adultério tem encontrado lugar, não é raro surgirem comentários estarrecedores desta prática em igrejas, abalando a boa moral da obra do Senhor.

O que leva o servo do Senhor a cair em tais situações?
A resposta mais acertada seria: “Falta de vigilância!”

O Senhor nos alerta a estarmos vigilantes: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26.41) O diabo está muito próximo (Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. 1Pe 5.8), ávido por brechas através da quais acessa o homem e o influencia a agir segundo a carne.
O Adultério tem sua principal causa na falta de vigilância, o pecado abre acesso para a ação maligna na vida.
Há inúmeros fatores que facilitam ao cônjuge permitir que pensamentos impuros surjam em suas mentes, quando alimentados produzem o ato.

Enumeramos algumas:

Más companhias:
“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!” (Sl 1.1 )
É preciso que saibamos escolher as pessoas que vamos constituir como amigos. Jamais devemos criar laços de amizades com pessoas que reconhecidamente são indignas, e, que vivem segundo os impulsos deste mundo pervertido. Há um provérbio popular que exprime grande sabedoria e realidade, observe:
“Diga-me com quem andas e direi quem és!”
Quem são teus amigos? Companheiros? Confidentes? Conselheiros? Orientadores? Devemos possuir a mente de Cristo e apenas os cheios do Espírito Santo possui a mente de Cristo e estão aptos a serem o nosso próximo, muito próximos. É necessário que haja limites e discernimento no agir. Não queremos dizer que devemos ser inimigos das pessoas que não condizem com o nosso modo de pensar , podemos falar com elas e evangeliza-las, sermos educados e tratar-mos a todos com respeito, pois Deus nos ensina a amar o próximo como a nós mesmos no entanto não devemos deixar que as más companhias sejam influencias em nossas vidas nem tampouco participar de nossa vivência com elas.

Concupiscência dos olhos:
“Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.” (Mt 5.28)
O Senhor Jesus falando às multidões faz referência ao adultério e foi taxativo ao afirmar: “Quem olhar uma mulher (homem) com desejo sexual, já adulterou com ela (ele)” este texto se aplica com o mesmo valor às mulheres.
Amados de Deus, se não tens estrutura suficiente para resistir aos desejos que surgem no interior, a melhor solução é evitar freqüentar determinados locais (praias, piscinas, etc). Jesus completa dizendo: “Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno.” (Mt 5.29 ). Na realidade o Senhor não quer que você extirpe o olho, mas, que saiba usá-lo, que não seja instrumento de pecado. Se não tens força o suficiente, evite!

Falta de sabedoria do cônjuge:
“Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.”
(1Co 7.5)
O sexo é uma prática que deve ser normal no seio do casamento, sua ausência por algum tempo, necessita do consentimento do cônjuge. Infelizmente, a falta de sabedoria tem encontrado lugar em muitas vidas e regras quanto à freqüência das relações sexuais são inventadas e determinadas como lei, a conseqüência é o surgimento de intrigas, que abrem brechas para a ação do maligno; este possui em suas mãos todo um universo de sexo a oferecer. Irmãos queridos ouçam as palavras ungidas do Apóstolo Paulo e deixem que o óleo do Espírito Santo seja derramado sobre vossas vidas.

A palavra adultério é usada também, figuradamente para exprimir a infidelidade do povo eleito para com Deus.
A pratica do sexo é restrita aos casais casados. Os solteiros que mantém uma vida sexual ativa estão em pecado e são destituídos da glória do Senhor.
O mandamento do Senhor para conosco é que sejamos santos! Firmes! “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” (Ef 6.13) o suficiente para não sermos abalados por nada que se levante contra a vida, enquanto, passamos por esta terra. Os costumes comuns aos filhos dos homens, jamais deve, encontrar lugar na vida dos filhos de Deus.
“Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Rm 8.37-39


Deus vos abençoe e vos conceda sabedoria,
Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ

Fonte de Pesquisa: Google
Adaptações: Andersone e Anne Araújo

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O casamento é um Compromisso

Fidelidade

O casamento é um compromisso, pense nisto.

“E dizeis: Por que”? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto.E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos: portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher de sua mocidade." (Ml 2.14, 15).

O casamento é um compromisso, é como seguir a Deus, ou você segue ou não segue, não tem meio termo. Tem uma coisa que as pessoas não estão atentando, quando deixam seus lares, para ficarem com outras: eles terão sempre um lar dividido, ao fazerem isso. Sem contar que é adultério e os adúlteros não entrarão no reino dos céus. Além de causar muita mágoa e revolta em filhos e esposas, não dá para se iludir, nunca mais terão uma única família, um objetivo em comum.

Depois reclamam de ciúme, insegurança e disputas que ocorrem entre uma família e outra. A Bíblia nos diz mais: "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua mocidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade: porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol." (Ec 9.9).

Alguns homens se casam, constroem suas vidas ao lado de uma mulher, mas depois que melhoram a deixam, igualmente aos seus filhos,conhecemos muitas pessoas que têm crise no segundo casamento por não aceitação do outro, quanto aos filhos do primeiro casamento, ou ciúme excessivo, ou insegurança de que o fato vá se repetir.

Além das questões biológicas quando há uma diferença muito grande de idade, vai chegar uma época que a esta realmente falará mais alto e mesmo que não ocorram maiores conseqüências, ficará sempre um certo vazio, ou sensação de que as coisas não estão como deveriam ser e isso gerará insegurança, no mínimo.

O que mais me deixa preocupada é em relação aos filhos, eles não pediram para vir ao mundo, necessitam de apoio, carinho, cuidado e atenção.
Assim, a melhor coisa, se você foi vítima de uma dessas durezas de coração, é não se deixar abater, suprir as necessidades afetivas de seus filhos. Atentando para o fato de que estão com certeza magoados e podem fazer coisas para chamar a atenção. Sendo preciso repreenda-os com carinho, e muita compreensão. Lembre-se que mais do que nunca precisa que esteja próximo a eles, muito diálogo, diga que são muito importantes para você.

Eles geralmente fazem isso porque precisam saber que têm pais que vão cuidar deles, mesmo que seja inconscientemente, necessitam perceber que serão protegidos e orientados, sentindo que não foram abandonados, pois esta é a sensação que ficam à primeira estância. Agora se você está num caso assim, reveja a sua posição, seus filhos não tem culpa e precisam de ti. Da mesma forma os filhos de seu marido precisam dele, se está num segundo casamento, seja compreensiva.

São crianças e estão frustradas e magoadas, com seus lares destruídos, pense como se sentiria se estivesse em seus lugares. E antes que eles ingressem nas drogas, violência, prostituição, crime, tome-os de volta, não deixe que nada influencie nisso. Tenha amor no seu coração.

Pois eles são a sua semente, são eles que perpetuarão o seu nome, sangue do seu sangue e precisam ser amados e respeitados para crescerem, tornarem pessoas íntegras e maduras.São também a sua porção sobre a Terra, no mais tudo passará, mas eles jamais deixarão de ser seus filhos.

No entanto vale salientar que vai muito mais além a questão da falta de compromisso de fidelidade entre o conjugê, hoje podemos ver em relação aos filhos o que acarreta em sua personalidade, porém veremos no próximo assunto o que gera entre o conjugê mais profundamente.
Por isso pense muito bem antes de assumir esse compromisso, pois casar não é somente maravilhoso, mas tem também a parte da responsabilidade do compromentimento.
Vale a pena desde que você esteja disposto a viver com renúncias e amor ágape, com o objetivo de fazer o outro feliz, daí sem esperar sua recompensa será ser feliz, quando você se doa, você é bem recompensado.

Deus os abençoe,
Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ

Fonte de Pesquisa: Google.
Adaptações:
Anderson e Anne Araújo.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aos (as) Solteiros (as)

Deus tem alguém para você

"Uma palavra de esperança e fé"

"Deus faz que o solitário viva em família, e liberta aqueles que estão presos em grilhões, mas os rebeldes habitam em terra seca". (Salmos: 68:6)

Há um ditado popular principalmente no meio feminino no tocante a demora para se casar que diz que a pessoa que não consegue encontrar a sua metade "vai ficar para titia". Embora o número seja relativamente pequeno de solteirões ou solteironas, o certo é que vez ou outra encontramos alguns, com apelos emocionais e que chegam com pedidos na direção de que oremos para Deus mandar a pessoa certa para eles.

Outros, encontramos desanimados e murmurando dizendo que nesta vida eles não têm vez ao que se refere a área sentimental. Slogans aparecem nestes momentos para tentar amenizar a solidão como: "Antes só do que mal acompanhado". Os impacientes passam a usar termos bíblicos como do tipo: "O que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". A verdade é que ninguém foi feito para ficar sozinho, solitário. É claro que o caminho seguro é procurar ficar debaixo da Graça de Deus e entender através do Espírito Santo que: "Deus faz que o solitário viva em família". Com certeza o príncipe ou princesa vai chegar em sua vida. Mas enquanto ele ou ela não vem, é bom considerar algumas coisas pra que você não se decepcione depois.

Aqui vão alguns conselhos práticos para que você possa entrar com alguma segurança em um relacionamento:

1. Pesquise e conheça bem a pessoa que você está gostando, antes mesmo de se envolver apaixonadamente em um relacionamento.

O que estamos querendo dizer que, embora ele ou ela se pareça com um príncipe ou princesa, você deve ter o discernimento de saber direito, de que reino esta pessoa faz parte, pois se não, o seu castelo de sonhos pode vir a ruir-se inesperadamente.

A Bíblia nos diz em Pv. 15:14 o seguinte: "O coração entendido busca o conhecimento, mais a boca dos tolos se apresenta de estultícia". É bom saber a procedência da pessoa. O reino das trevas é bem diferente que o Reino da luz. Não vá na onda de palavras cheias de galanteios. As suas raízes desta pessoa devem ser pesquisadas do tipo:

*Sua família, seus hábitos, seus gostos, suas atitudes para com você e principalmente com a família dele ou dela.

Por trás de belas declarações de amor do tipo: "Você é a coisa mais importante que surgiu em minha vida" pode estar camuflado um(uma) cafajeste com esposa(o) e filhos. Imagine só um pouco a sua decepção depois de alguns anos de casado, você descobrir que seu esposo(a) tem uma outra família e filhos. Ou até mesmo o fator caráter, personalidade, comportamento, atitude, entre outros; Por isso o melhor remédio é a prevenção. Não se envolva sentimentalmente, não até conhecer melhor o outro. Não entre numa relação sem primeiro conhecer bem o seu pretendente.

2.Aprenda a gostar de você mesmo.

A Bíblia nos fala em Ef. 5:28 o seguinte: "Ninguém odeia a sua própria carne, antes a alimenta e a sustenta". Antes de gostar dos outros, certifique-se se você gosta de você mesmo. Se você conhece os seus limites. Até que ponto você é vulnerável. Seus pontos francos e fortes. Sua personalidade, seu caráter. Se seu emocional é controlável. Analise o quanto você ama e obedece a Deus. Quem não se respeita a si próprio não pode responder com liberdade pelos seus atos e não está preparado(a) para um relacionamento. Quem não tem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor é sumamente questionável.

A maneira como nos vestimos, andamos, comemos, falamos, afinal nos apresentamos na sociedade com certeza marcará diferença num possível relacionamento. Em outras palavras:

*Quanto as moças: Experimente vestir-se melhor, não confundido esta apresentação com motivos de sexualidade aflorada. Existem pessoas que pelo trajar são cobiçadas que nem prostituas. Este não é o caminho certo, porém apresentar-se sem nenhum atrativo, obviamente você estará afastando um possível pretendente.

*Para os rapazes é importante entre outras coisas cuidar a aparência, da higiene pessoal e das colocações a nível de conversas. Nenhuma mulher gosta de um homem que ainda continua criança. Procure ser uma pessoa madura e responsável. Relacionamento é coisa séria.

3.Cuidado com o julgo desigual.

A Bíblia afirma: "Que comunhão tem a luz com as trevas?" Este negócio de arranjar desculpas de que é fora da Igreja é que se encontra bons partidos não funciona. Podemos mostrar-lhe uma lista enorme de casamentos que não deram certo, justamente porque esta regrinha simples foi desrespeitada.

Uma das qualidades indispensáveis no outro(a) é saber de verdade que ele(a) é um servo(a) de Deus. Se seu príncipe ou princesa está demorando, fique tranqüilo(a). Tenha paciência. Confie no Senhor. Ele tem o melhor para a sua vida. Saiba esperar. Nada de namorar um monte de parceiros, pra depois escolher o melhor. Lembre-se: namoro é compromisso para o casamento. O índice de divorcio está aumentando assustadoramente e um dos motivos seguramente é que durante o namoro experimenta-se vários parceiros e quando chega ao casamento a idéia é: "por que não experimentar também vários cônjuges"?

4. Respeite a opinião e a direção de seus pais.

A Bíblia diz: "Filhos obedecei aos seus pais no Senhor" Enquanto você estiver solteiro(a) mesmo que já seja maior de idade, seus pais devem ser ouvidos e respeitados. Um casamento feito em desacordo com os seus pais será um problema, se não houver um milagre para o resto da vida. O diálogo e a identificação com seus pais com certeza trarão segurança em sua decisão de parar ou continuar um relacionamento.

Bom, existem outras dicas que vamos deixar para outra oportunidade.

Pra você que é solteiro(a) e que está vendo a idade avançar e não está vendo nada acontecendo na área sentimental, fique firme. Confie no Senhor. Ele tem o melhor pra você. Não desanime, não abandone o Senhor Jesus. Ele é o único que pode dar estabilidade e fortalecimento nesta espera. Ninguém foi feito para viver na solidão fora da família e quando a Bíblia fala sobre o assunto o bom mesmo é acreditar.

Que Deus abençoe a sua vida e os seus relacionamentos e que você possa ser muito feliz e um pessoa plenamente realizada sentimentalmente amando e servindo o Senhor Jesus Cristo.

Fiquem na Paz do Senhor, e tenham um ótimo feriado!

Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ

Fonte de Pesquisa: Google.
Adaptações: Anderson e Anne.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Seguidores e Visitantes

Queremos agradecer á Deus, o Senhor e criador de todas as coisas, o Grande Eu Sou, o Maior e Único que já existiu, que existe e que existirar o Senhor de nossas vidas, o Único Mediador entre o homem e Deus: Jesus Cristo.

Ao meu conjugê companheiro (a) de todas as horas, aos nossos famíliares e amigos e também e especialmente aos seguidores e visitantes deste blog pelas primeiras 1000 visitas, que Deus os abençoe e que este blog contiue a serviço do Senhor e alcance o objetivo de ajudar a mostrar as pessoas a vontade de Deus para nós como seres humanos, como conjgê e como família.

Elevamos a Deus como agradecimento e á Ele seja dada toda honra e toda glória por isto!



Á vocês o nosso Muito Obrigado!



Anderson e Anne Araújo

S1EmCJ.