Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

ACERCA DO CASAMENTO NOS DIAS DE HOJE.

Quando nos propomos a discutir o tema "Casamento", algumas perguntas são necessárias para reflexão, estas veremos e discutiremos no decorrer dos dias .Porém é importante saber: um grupo de pesquisadores entrevistou indivíduos que haviam procurado ajuda para algum tipo de problema. Cerca de um quinto dos problemas estava ligado à "dificuldade de ajuste pessoal"; 12 % dos aconselhados tinham problemas com os filhos; mas uma enorme faixa (42%) - quase metade dos entrevistados - afirmou que os problemas estavam centralizados em seu casamento.
A revista semanal Veja, em uma matéria sobre relacionamento conjugal, informou que, segundo o IBGE, 60% dos casamentos nos EUA terminam em divórcio, e 40%, na Inglaterra. No Brasil, em 1985, de cada nove casamentos, um terminava em divórcio. Já em 1995, de cada quatro, um terminava em divórcio. Outra informação preocupante é que, em 1988, conforme o IBGE, 31,3% das brasileiras eram mães que nunca viveram com os pais de seus filhos. Entre 1983 e 1987, de acordo com os dados do Fórum da Comarca de São Paulo, enquanto a população aumentou em 20%, aumentou em 500% o número de separações legais, com o agravante de suspeitar-se de um número ainda maior de separações não legalizadas.
Não queremos dizer com isso que você tem problemas em seu casamento, queremos dizer com isso que, todos, temos que cuidar para que nosso casamento permaneça bem . Esse Blog não é apenas para cura mas também para prevenção.
Quando não se conhece a realidade, todo empreendimento tende a ser ineficaz porque não se tem noção da dimensão do problema. Precisamos conhecer a causa a partir dos efeitos, e oferecer alternativas para a solução.


fonte: Gonçalves, Josué - Introdução ao Aconselhamento de casais.


QUE DEUS ABENÇÕE ABUNDANTEMENTE ,CADA UM DE VOCÊS E DE VOSSA FAMÍLIA.

S1EMCJ: ANDERSON E ANNE ARAUJO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!