Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Como Realizar o Desafio.

A jornada de o desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja. Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.

Em cada dia dessa jornada estão incluídos três elementos muito importantes:

Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.

Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativo e corajoso o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.

Por último, aconselhamos a você conseguir um caderno para anotar o que está aprendendo, fazendo e como o seu cônjuge está reagindo.
É importante que você aproveite este espaço para registrar o que está acontecendo com você e seu cônjuge ao longo do caminho. O seu progresso estará registrado nessas anotações que provavelmente se tornarão inestimáveis para você no futuro.
Lembre-se, você tem a responsabilidade de proteger e guiar o seu coração. Não desista e não fique desencorajado. Decida dirigi-lo e agir assim até o final. Aprender a amar verdadeiramente é uma das coisas mais importantes que você fará.

AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ,
A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS;
MAS O MAIOR DESTES É O AMOR

1 Coríntios 13: 13

AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS
HOMENS E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE
AMOR, SERIA COMO O METAL QUE SOA
OU COMO O CÍMBALO QUE RETINE.
E AINDA QUE TIVESSE O DOM DE
PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS
MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E AINDA
QUE TIVESSE TODA FÉ, DE MANEIRA TAL
QUE TRANSPORTASSE OS MONTES,
E NÃO TIVESSE AMOR, NADA SERIA.
E AINDA QUE DISTRIBUÍSSE TODOS OS
MEUS BENS PARA SUSTENTO DOS POBRES,
E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO
PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR,
NADA DISSO ME APROVEITARIA.


1 CORÍNTIOS 13:1-3

Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ

Um comentário:

  1. De facto, o amor vence todas as barreiras!!
    Quando tudo falhar, aplicar o amor é o melhor caminho!!

    ResponderExcluir

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!