Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

Homenagem:
Dedicamos esta postagem á todas as mães, em especial nossa mãe, as mães seguidoras deste blog e a nossa nova mamãe que está grávida: Josi, do Blog Guto e Josi,

A todas as mães, as que geraram do ventre, as que inspiradas pelo fruto do ventre, geraram filhos do coração, o meu feliz dias das mães, na profundidade do termo, feliz realmente, na plenitude do ser feliz, e na contemplação do Criador, que é justo e recompensa com fidelidade, aqueles que refletem seu infinito e incondicional amor.

Eis que os filhos são herança do Senhor .



DIA DAS MÃES

"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão." Salmos, 127:3


Antes de o Senhor ir tecendo dia a dia o fruto do ventre de uma mulher, através do código genético, já traçou a herança do novo ser, e no oculto, gera aquele que tem tudo para ser sua imagem e semelhança, porque Deus vai dar a esse novo ser, todas as condições necessárias para ele herdar as maravilhas as quais Ele tem preparado para os que reconhecem seu Filho Unigênito como único e suficiente Salvador, também gerado no ventre de uma mulher, Maria, a qual, sendo escolhida pelo próprio Deus para abrigar em seu ventre o Salvador do mundo, foi a prova real da sublime missão de ser mãe.

Bilhões de seres humanos povoam a Terra e continuam a nascer diariamente novos seres, especiais para Deus, pois cada indivíduo é único, não existe um sequer que seja absolutamente igual. E para cada um, Deus tem zelo especial, concede uma herança intransferível, mas acima de tudo, para cada ser, Deus tem destinado através do seu infinito amor ágape, a salvação individual, por intermédio de Jesus Cristo, que derramou o seu sangue precioso para resgatar, a cada um de nós, independente de sexo, cor, nacionalidade, condição social, etc. O fruto do ventre por ser tão profundo e sublime, tem inspirado mulheres que não puderam, ou não passaram ainda pela experiência de ser mãe, e têm gerado filhos do seu coração, como se fora do seu próprio ventre.

A todas as mães, as que geraram do ventre, as que inspiradas pelo fruto do ventre, geraram filhos do coração, o meu feliz dias das mães, na profundidade do termo, feliz realmente, na plenitude do ser feliz, e na contemplação do Criador, que é justo e recompensa com fidelidade, aqueles que refletem seu infinito e incondicional amor.


Importância
As mães e seus ensinamentos

O segundo domingo de maio comemoramos os dia das mães. Na verdade separamos esta data para homenageá-las e honrá-las. A nossa oração é para que sejam mulheres valorosas com um ministério tremendo nas mãos, ou seja, a educação de seus filhos. E nesta data especial gostaria de compartilhar com todas as mamães este texto nos sentido de uma reflexão em relação aos seus filhos.


CONSAGRANDO OS SEUS FILHOS A DEUS
(Números 8: 5-11)

De acordo com a Palavra de Deus, no que se refere à consagração dos levitas, podemos aplicar algumas considerações deste cerimonial judaico, comparando-o com a necessidade que temos de consagrar os nossos filhos ao Senhor. O texto do livro de Números 8:5-7 a Palavra de Deus nos diz o seguinte: “Disse o Senhor a Moisés. Toma os levitas, do meio dos filhos de Israel e purifica-os. Assim procederás para os purificar. Esparge sobre eles a água da expiação. Depois devem passar a navalha sobre todo o corpo e lavar as vestes e assim se purificarão”.

Este cerimonial foi uma ordenança do Senhor aos antigos, que os judeus deveriam seguir a risca. Da tribo dos levitas é que eram consagrados os sacerdotes do povo e eram separados também para guardar o tabernáculo e fazerem parte dos músicos. Na verdade a tarefa destes homens uma vez consagrados era de grande importância para nação de Israel. Da mesma forma Deus nos mostra nesta oportunidade, que como pais que amamos os nossos filhos e queremos fazer a vontade do Senhor em nossas vidas, que os nossos filhos são importantes para Ele. Somos na realidade feitos para o Louvor da sua Glória. Veja o que a Bíblia diz: “Toma os levitas do meio do povo de Israel e purifica-os”, isto é: Os nossos filhos precisam ser separados para o serviço do Senhor. Somos os responsáveis diretos perante Deus para esta apresentação.

Deixe-me lhe dizer algo a vocês pais. Sabe porque muitas vezes os seus filhos não estão trilhando o caminho do Senhor? É porque eles infelizmente não estão vendo em vocês pais, um bom exemplo a ser seguido. Hoje é muito comum vermos pais preocupando-se com o futuro de seus filhos.

•Coloca-os em boas escolas.

•Faze-os ir a Igreja aos domingos.

•Preocupa-se se estão tendo o devido acompanhamento pelos professores.

•Dão-lhes bons conselhos a respeito da vida, mas esquecem o principal, de serem exemplos para eles.

A santificação é algo que tem que ter o nosso empenho nestes dias, pois a Palavra do Senhor é clara ao afirmar que “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb. 12:14)

Os levitas eram escolhidos pelo Senhor e tinham que passar pelo processo da água da purificação. Isto quer dizer que a palavra de Deus precisava ser a fonte de informações e formação de vidas. A Bíblia nos fala: “A Palavra de Deus é viva e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hb. 4:12)

Outra coisa importante que podemos retirar deste cerimonial para aplicar em relação aos nossos filhos é que precisamos estar atentos, quanto ao corpo, a alma, o espírito e a mente deles no que se refere à exposição ao sistema deste mundo. O vers. 7 nos fala também “que sobre o levita, sobre o seu corpo era passado uma navalha, um instrumento de corte, para retirar todas as impurezas, como sinal de limpeza e abandono de pecado”.

De igual forma, a tarefa que temos como pais responsáveis por nossos filhos não deve ser diferente nos dias de hoje. Temos que ter a coragem de cortar, no bom sentido, tudo o que não presta na vida deles.

•Se estão gastando horas ocupando a sua mente com TV, por exemplo, é hora de cuidarmos desta parte cortando deles aquilo que não serve.

•Se por sua vez estão baseando as suas vidas em ídolos humanos, procurando imitá-los em suas ações, é nosso dever de pais usar a navalha.

A Bíblia é clara quando nos aconselha: “Tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai...” (Fp. 4:8, 9)

A terceira e última análise que queremos fazer neste texto, trazendo a sua aplicabilidade para o contexto de nossos filhos está registrado no vers. 8 “Tomarão um novilho com a sua oferta de cereais de flor de farinha amassada com azeite, então tomarás outro novilho para a oferta pelo pecado. Farás os levitas se aproximar da tenda da congregação dos filhos de Israel. Quando fizeres os levitas aproximar-se perante o Senhor, os filhos de Israel porão as suas mãos sobre eles. Arão apresentará os levitas ao Senhor como oferta movida da parte dos filhos de Israel para que atuem no serviço do Senhor.”

Outra parte no cerimonial de consagração dos levitas tem uma aplicabilidade muito importante, quando apresentamos os nossos filhos diante do Senhor. A oferta de cereais de flor de farinha amassada com azeite é o pão que conhecemos, porém sem a presença do fermento. O novilho tipifica Jesus que se fez pecado em nosso lugar. O que estou querendo passar pra você é que, para uma real consagração de nossos filhos ao Senhor, eles precisam saber e crer que Jesus é o único alimento espiritual que pode sustentá-los nesta vida. Somos na verdade sacerdotes diante de Deus em nosso lar. Temos a responsabilidade de instruí-los no caminho do Senhor. Não podemos hora nenhuma negligenciar nesta tarefa que foi nos dada por Deus.

Deus abençoe as mamães deste mundo na tarefa de educar, junto com seus maridos os seus filhos...

Deus vos abençoe e Feliz Dia das Mães.

Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ.

Fonte de Pesquisa:
Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!