Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mudança e Unção

Cuidado com o egoísmo nas famílias

Tiago:4:01

"De onde vem as guerras e contendas entre vós? Não vem disto, dos prazeres que nos vossos membros guerreiam"? A Bíblia Viva nos dá a seguinte versão: "O que está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é porque existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês?"

Quantas uniões frustradas, quantas guerras na família. A administração de conflitos é seguramente um curso que não se aprende em Universidades. Também não é mérito deste ou daquele, no que tange as habilidades pessoais. A verdade, é que o conflito tem a sua origem no egoísmo. Isto é, a vontade do ser humano, de atrair para si os holofotes da vida. De viver para si.

O seu prazer é ser servido, de ser o que destaca, o que realça, o que brilha. De querer só receber. De fato a pessoa que é egoísta também é ambiciosa, pois irá sempre em busca do que quer, custe o que custar, mesmo se preciso for passar por cima de seus opositores.

O egoísta, nunca está disposto a competir com lealdade; Entra só se for pra ganhar, não importando se vai usar de falcatruas ou subornos. A pessoa egoísta é prepotente, em geral é arrogante, impessoal e insensível, e não se preocupa com o bem estar do outro, do próximo.Nunca está satisfeito, é insaciável, é perverso no seu proceder.
O egoísta é uma pessoa que discrimina facilmente, pois em geral não admite estar errado. Quer ter sempre a última palavra.

O homem ou a mulher egoísta não costuma levar desaforos para sua casa, por isso tem dificuldade de relacionar-se.
É uma pessoa chata, intransigente, inconveniente na maioria das vezes. É um pecador inveterado pois ama os prazeres do mundo, por isso é infiel, mal amado. Logo busca a solidão como parceira. O egoísta não tem amor a sua própria vida. É um suicida em potencial que precisa de Deus, embora pense que não, pois se acha auto-suficiente.

O egoísta é um péssimo administrador, pois preocupa-se em demasia em juntar para si, principalmente o que não é seu e por conseguinte tende a ser um sonegador que apesar de demonstrar-se seguro em sua visão da vida, tem medo de perde-la, isto é, tudo o que pôde juntar durante os seus anos de infidelidade. Nunca houve um egoísta que tivesse paz, e um só dia que tivesse tranqüilidade.O homem egoísta convive com a dor e o sofrimento, do corpo, da alma e do espirito. Sua liberdade é restrita a seus valores mesquinhos e pessoais. É alguém, que seguramente e urgentemente precisa de uma intervenção Divina em sua vida, para poder sobreviver e não vir a sucumbir-se de vez.

Pensamento de Reflexão: Corintios 13


Deus vos abençoe.

Anderson e Anne Araújo

S1EmCJesus.

Fonte de Pesquisa: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!