Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vamos Assistir O Big Brother Brasil?

Assista o BBB e aprenda que a vida é um jogo e uma guerra; e que as pessoas com quem convivemos não passam de nossos inimigos e adversários.
Assista o BBB e aprenda que 1,5 milhão de reais vale mais do que um bom relacionamento com as pessoas. Se a vida é uma competição e o prêmio é muito dinheiro, então se apresse para aprender a arte da guerra contra o próximo no BBB. Assim, o próximo é considerado apenas um trampolim utilitário para se ganhar muito dinheiro.
Assista o BBB e, inconscientemente, você sairá da sua casa e da sua vida real para entrar e morar na casa mais famosa do Brasil. Você perceberá que perderá o caráter para ter vida dupla, duas caras, duas máscaras em frente às câmeras da reputação social. Essa é a diferença entre assistir filme e BBB: Há filmes que você não passa de telespectador passivo. Já no BBB, como há interatividade, você é mais um na casa. E este é o grande perigo.
Assista o BBB e será despertado ódio por pessoas que você nunca teve um relacionamento pessoal. Então, você vai perceber que estará avaliando a pessoa, não pela transparência do caráter, mas pela aparência da imagem da reputação de um “reality show” de falsidade. Já percebeu os critérios que você usa para julgar e colocar as pessoas no paredão e excluí-las da sua vida.
Assista o BBB e perceba como você gasta muito dinheiro com ligações para participar diretamente da casa e excluir quem você não gosta. Por que você não usa esse dinheiro para ajudar alguém e/ou consagrar para a obra de Deus? Você já percebeu que a ligação é para expulsar alguém da casa? Percebeu que a ligação é uma arma de guerra contra quem você quer matar? Percebeu que o BBB te torna, no coração, um homicida virtual e midiático? Percebeu que você aprenderá a colocar as pessoas no paredão de execução quando você não gostar mais delas?(Des)ligue-se de alguém para matá-lo. Esse é o lema do BBB. Quer aprender? Ligue.(Des)ligue alguém para matá-lo. Esse é o lema do BBB. Quer aprender? Então ligue. E assim faça um chacina no paredão de execuções.
Assista o BBB e perceba que a tua torcida sempre dá mais audiência para quem é mais safado, vingativo, traidor, malandro, dissimulador, mesquinho, egoísta, bêbado, erótico-sensual.
Assista o BBB e perceba que todos os jogos fabricam um ambiente de partidarismo, panelinha, fofoca, traição, guerrilha, armadilha, manipulação, bajulação, ciúmes, ira, ambição egoísta, discórdia, inimizade, rivalidades, inveja, glutonaria, orgias; enfim, um ambiente perfeito para as obras da carne (Gl 5:19 – 21).

Assista o BBB e você não vai encontrar amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio (Gl 5:22 – 26); pois o fruto do Espírito de Jesus não dá pontos no Ibope. Você acha que Jesus participaria e/ou assistiria todos os dias o BBB?
Assista o BBB todos os dias e pergunte a si mesmo: Porque o BBB me atrai tanto? Porque priorizo na minha agenda assistir o BBB e não reservo o mesmo tanto de tempo para orar e ler a Bíblia? Porque dou mais audiência a brigas, discórdias, vingança e barracos no BBB do que uma boa conversar de amor, perdão e comunhão com a família e amigos? Porque prefiro escutar as mensagens de intrigas, traição, bajulação e vingança do que cultuar a Deus na igreja com meus irmãos? Acredito que o BBB revela a natureza pecaminosa do ser humano. E além de revelar, o BBB desperta, incentiva e aprova o pecado.
Assista o BBB e, inconscientemente, transfira tudo o que você aprendeu para sua casa, trabalho e igreja. E desse jeito você fará uma grande guerra. É assim que você quer conviver com as pessoas?

Enfim: Assista o BBB e transforme sua televisão no vaso sanitário da Globo que descarrega toda diarréia do Diabo na sua casa, mente e nos seus relacionamentos.
Pense nisso!

PS. Vale salientar que essa opinião independe de religião, e sim de cultura e prioridade para sua vida.

Anderson e Anelidia (Anne) Araújo
S1em C Jesus

3 comentários:

  1. Paz irmãos!
    Apesar de não viver no brasil e não saber ao certo o que se passa no BBB pelo que tenho ouvido, é um programa a evitar! As tuas palavras foram como um clamor para esta geraçãpo que se tem corrompido com o que ouve, fala e vê!

    Que Deus vos abençoe e que possamos juntos (através das nossas orações e testemunho) restaurar esta sociedade!

    ResponderExcluir
  2. Amados, como é bom ver alguém dizendo todas essas palavras! Quanta verdade!! Quanta coisa TERRÍVEL tem feito parte das prioridades das famílias brasileiras - pior ainda, das famílias brasileiras que se dizem "cristãs"! Quantos contra-valores Satanás tem conseguido implantar nas mentes e corações desta geração!
    Nós precisamos, urgentemente, enquanto Igreja e Noiva de Cristo, nos levantar para dizer que não nos conformamos com isso, que não achamos nada disso normal e que, enquanto Verdadeiros Seguidores do Messias e Filhos de Jeová, não podemos nos amoldar aos padrões deste século!
    Glória a D'us pelas vidas de vocês!
    A Paz!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor amadas,
    Obrigada pelo comentários de vocês, a esta postagem e pelo apoio das mesmas ao nosso blog.
    Que o Senhor Deus continue a VOS ABENÇOAR, e vamos ficar alerta as coisas que não agradam a Deus, oremos e vigiemos, Amém?!
    Deus vos abençoe.

    Anne e Araújo.
    S1 em C Jesus.

    ResponderExcluir

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!