Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Momento de Reflexão

Como Faço Para Não Me Aborrecer?

Um aprendiz encontrou seu mestre e estabeleceu-se o seguinte diálogo:
-Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes e algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam...
-Pois viva como as flores, respondeu-lhe o mestre.
-Como é viver como as flores? Perguntou o aprendiz.
-Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saúdavel, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas... Por isso, é justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para tantos aborrecimentos. Exercitar, pois, a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores!
Viver como as flores este é o desafio lançado a todos os cristãos.
Somos desafiados a viver de forma sensata, justa e piedosa em meio ás dificuldades e aos problemas diários. E isso é possível porque o amor de Cristo por nós, revelado em sua morte, nos capacita. Cristo nos resgatou e salvou para uma vida significativa e marcante, já agora e depois, na vida eterna, no céu. Assim, com Cristo, estamos "livres dos espíritos maus que dominam universo."

Abafem os desejos malignos que está a espreita dentro de vocês. Vocês costumavam fazê-los quando suas vidas ainda era parte deste mundo.
Agora é o momento de arrancar e lançar fora todas essas roupas aprodecidas de ira, de ódio, de blasfêmia e de palavras obcenas. (Col. 3.5-8)

Este texto que descrevemos para que vocês possam refletir foi repassado á nós por um de nossos amigos, logo não sabemos a autoria do mesmo, mas acreditamos que ele servirá como ponto de reflexão á todos.
Deus vos abençoe e fiquem na paz do Senhor Jesus!

Anderson e Anne Araújo.
S1EmCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!