Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Curso Para Noivos - Parte IV

Métodos Anticoncepcionais

Lucas 14:28 – “Pois, qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”.
Provérbios 10:22 – Filhos são bênçãos e benção enriquece e não acrescenta dores
Mateus 10:16b – "Sede, portanto, prudentes como as serpentes, e símplices como as pombas".Filhos são dádivas divinas! Com toda alegria e certeza que afirmamos, mas ao mesmo tempo, temos a sabedoria e o discernimento para sabermos PLANEJAR a edificação de nosso lar.
É perfeitamente bom e salutar o casal planejar todos os detalhes de sua casa, de seu lar (móveis, finanças, atividades, etc.). Por que não planejar também o MAIS IMPORTANTE, qual seja, o número de filhos que terão?
Há maneiras de evitar-se filhos, para que, na hora desejada, eles sejam acrescentados no lar.
Vejamos alguns dos métodos mais eficazes:
Mulher: Pílula anticoncepcional – impede a ovulação, deve ter acompanhamento médico.
Homem: Camisinha: recolhe o esperma ejaculado. É mais seguro não permitir o amolecimento do pênis dentro da vagina para que o esperma vaze.

PS. Vale salientar que é importante que o casal consulte o médico ginecologista para maiores esclarecimentos acerca de Planejamento Famíliar.

Deus os abençoe abundantemente e vos dê sabedoria.

Anderson e Anne Araújo
S1EmCJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!