Quem somos?

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Anderson: Funcionário Público,convertido em Janeiro/2005; Anne: Téc. de Enfermagem,Convertida em Fevereiro/2005. Juntos: Casados desde Janeiro/2004, S1EmCJ Nascidos em Cristo na PIBB/SSA-BA - Primeira Igreja Batista do Brasil/ Salvador-Bahia.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Curso Para Noivos - Parte V

A Fisiologia do sexo

• A parte material ( física) do sexo faz parte, também, do plano de Deus para a felicidade de um casal.
• Deus criou o homem – mulher ( casal) para desfrutar de um relacionamento COMPLETO, cheio de satisfação e prazer. Em todas as áreas, inclusive sexualmente.
(Gn 2:18; Gn 2:24; Gn 24:67; Pv 5:18 e 19; Pv 18:22; Hb 13:4)
• Um casal deve conversar sobre sexo, e conversar muito. Cada um deve saber como o outro entende o assunto. Cada um deve saber dar prazer ao outro.
• Jamais este assunto – NO CASAMENTO – deve ser "tabu" ou "coisa vergonhosa". Pelo contrário: deve haver toda abertura para que ambos falem tudo o que quiserem.


SEXO e AMOR

1. A parte física completa a parte mental, emocional, espiritual. É como um prêmio a duas pessoas que se amam. E isto lhes dá segurança e felicidade. Se houver sexo (físico) sem amor (espiritual, emocional), a coisa se torna animal (qualquer animal tem sexo sem amor, sem mútua entrega).
2. A felicidade está no AMOR. "Amor de Deus" é ENTREGA. É dar sem esperar receber. O homem é feliz no sexo na medida em que consegue levar sua esposa a ter prazer. Da mesma forma a mulher: deve dar o máximo de prazer a seu marido. Jamais se deve usar o sexo como meio de manipulação (em troca de algo).
Infelizes os casais onde cada um pensa só em si mesmo. Aí é provável que não haja entrosamento sexual.
3. O amor é permanente, enquanto o sexo é transitório. O amor é eterno. O verdadeiro amor é assim: cada um dá tudo ao companheiro; cada um se entrega 100%. Não depende de o outro (ou a outra) ser lindo ou não, essas qualidades físicas são passageiras.

O segredo é: casar na intenção de fazer o outro feliz e não de ser feliz, pois a medida que cada um casa pensando no outro, em fazer o outro feliz ambos serão felizes.

É importante ainda saber que o sexo NO CASAMENTO entre o marido e a esposa somente, é algo lindo e criado por Deus. É algo tremendamente divino.

Sejam abençoados em Nome de Jesus.

Anderson e Anne Araújo

S1EmCJ.

2 comentários:

  1. Paz casal abençoado do Senhor!

    Tenho acompanhado todas as etapas deste estudo sobre os noivos! Muito bom! Tenho aprendido muita coisa e reflectido em todas elas! Obrigada pelo vosso trabalho tão abençoado! Continuem a ser uma benção!

    ResponderExcluir
  2. Nós é que agradecemos o seu carinho e sua atenção. Pois você já faz parte desta família, te amamos em Cristo Jesus, Deus te abençoe.
    Tudo é Dele por Ele para Ele, a Ele toda honra, toda glória, toda adoração.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Edifique as pessoas, deixe seu Comentário!
Faça-nos felizes, deixe seu Comentário!
Seja abençoado, deixe seu Comentário!